back-people
Para ELAS, leis fortes
Para ELAS, leis fortes

Duas Mulheres, fortalecendo outras mulheres, buscando garantir os direitos que a lei proporciona ao “sexo frágil”.

É sabido que nossa sociedade machista desde os primórdios tempos, tem buscado através dos nossos legisladores, garantir a proteção de alguns direitos adquiridos ao longo dos anos e priorizar a efetivação de uma igualdade de direitos de nossos diferentes gêneros.

A autorização para procriar, o direito de votar, o direito de escolher como quer ser tratada, a igualdade salarial, o respeito pela pessoa humana, antes de um título à frente do nome, o respeito à voz e à vez da mulher, precisam fazer parte de forma natural do nosso cotidiano.

Não podemos fechar os olhos para as conquistas que as mulheres já tiveram, no mercado de trabalho, nos bancos das faculdades, nos cargos de poder. Quando uma mulher é promovida, a celebração é de todas nós.

Mas não podemos deixar de conhecer as necessidades urgentes de se falar sobre o reconhecimento da mulher, como partícipe fundamental em nossa sociedade.

O Costa e Carmo Advogadas, nasceu do sonho de duas mulheres, competentes, sensíveis, inteligentes, em busca da preservação do direito de outras mulheres e principalmente das famílias, sobretudo aquelas que possuem mulheres em sua liderança, e que almejam ter seus direitos resguardados.

A Legislação possui um vasto rol de leis direcionadas às mulheres, Lei Maria da Penha, Lei Carolina Dieckman, Lei Joana Maranhão, Lei do Minuto Seguinte, Lei do Feminicídio, entre outros projetos que visam à proteção a imagem, a integração física, psicológica, a não violência política ou tão somente o direito de ser uma mulher.

Em janeiro de 2022, o Grupo Globo, divulgou uma pesquisa, na qual afirmava que 48,7% das famílias do país seriam chefiadas por mulheres¹.

No entanto, quando pesquisamos os cargos de liderança nas indústrias do Brasil, as chefias são representadas por apenas 29%, das mulheres².

O Costa e Carmo Advogadas, luta, pelas famílias em todos os seus formatos, mas gostaria de nesse apagar das luzes de março de 2023, deixar nossa homenagem a todas as mulheres, chefes de família, trabalhadoras, lutadoras e sonhadoras, por um mundo mais humano e mais respeitoso.

Dra. Keila Vania do Carmo
Advogada
Sócia Fundadora – Costa e Carmo Advogadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *